domingo, 18 de novembro de 2012

Estudantes são desafiados e ganham prêmios.



PARTICIPANTES DO INOVA SENAI, DE VÁRIOS ESTADOS DIFERENTES, REALIZARAM PROVAS QUE TESTARAM CRIATIVIDADE E TRABALHO EM EQUIPE


Seis grupos, de cinco alunos de vários estados brasileiros, foram premiados no Desafio de Ideias, competição promovida por empresas privadas que buscam descobrir novos talentos. Para chegar entre os melhores, eles precisaram debater e elaborar um projeto que apresentasse soluções inovadoras.
Uma das equipes vencedoras se destacou por realizar uma exposição clara aos representantes e que buscou a solução junto ao desejo dos consumidores finais. Para a empresa desafiadora, esta foi a grande diferença entre os demais três grupos que competiam por esta classificação. Eles elaboraram um projeto que facilita a limpeza doméstica para donas de casa.
Outra equipe campeã criou um projeto para área de mineração que economiza energia e minimiza a emissão de CO2. Eles se destacaram por serem mais práticos, ousados e, sobretudo, por terem feito um trabalho de maneira integrada entre todos os participantes. 
Cada membro da equipe vencedora recebeu uma medalha do representante da empresa, que veio à Olimpíada do Conhecimento para avaliar e entregar o prêmio de campeão.
fonte : http://g1.globo.com/educacao/olimpiada-do-conhecimento/2012/noticia/2012/11/estudantes-sao-desafiados-e-ganham-premios.html
postado por : PÂMELA ROCHA        DATA : 18.11.2012
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: