segunda-feira, 3 de março de 2014

Residência do Estudante de Guanambi ( R.E.G.), realiza atividade educativa no Colégio Municipal Profª Josefina Teixeira de Azevedo.

Com o objetivo de realizar ações de educação em saúde, no intuito de favorecer uma reflexão dos jovens quanto ao uso de drogas, incentivar a prevenção e alertar para os riscos à saúde; a REG ministrou na manhã do dia 27/02, uma oficina para um público constituído de adolescentes entre 13 e 17 anos do Colégio Profª Josefina Teixeira de Azevedo.


Observou-se que a participação dos alunos foi positiva e ativa. Relataram suas experiências, identificando-se com as temáticas propostas, fizeram questionamentos e sugeriram que esse trabalho tenha continuidade.


A realização desta atividade favoreceu trabalhar com a promoção à saúde, planejando e estruturando atividades de educação, permitindo a interação com jovens, podendo compartilhar experiências, além de relacionar as atitudes dos adolescentes quanto às condutas de saúde, com o contexto sócio econômico demográfico cultural em que estão inseridos.
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: