
Pivô de uma das maiores polêmicas do Campeonato Brasileiro deste ano, o árbitro Sandro Meira Ricci garante que a Comissão Nacional de Arbitragem aprovou a sua atuação na partida entre Corinthians e Cruzeiro, realizado no último sábado, no Pacaembu.
- Todos os jogos da CBF são observados por profissionais experientes, que avaliam a arbitragem. Nesse jogo não foi diferente, e o retorno da comissão foi positivo - disse Ricci em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O árbitro disse não ter dúvida que acertou ao apontar pênalti em uma disputa de bola entre o zagueiro Gil e o atacante Ronaldo aos 42 minutos do segundo tempo.
- Houve acerto na tomada de decisões capitais. Isso dá tranquilidade para seguir treinando e preparado para o próximo desafio (...) Saí de campo sabendo que haveria polêmica, mas com a mente tranquila. Às vezes não conseguimos acertar tudo, mas naquele caso sabia que estava certo - assegurou.
Sandro Meira Ricci, que é funcionário do Senado, confirmou que vai viajar esta semana para os Estados Unidos. O árbitro alegou que a passagem já estava comprada antecipadamente e que a saída do país não tem qualquer relação com o jogo de sábado.Após a partida, o árbitro foi alvo de pesadas críticas dos cruzeirenses. O presidente do clube, Zezé Perrella, chamou o juiz de "picareta" e "safado". E afirmou que ele havia sido "comprado" para beneficiar o Corinthians. Já o treinador Cuca insinuou que o time paulista estava sendo ajudado pela ligação do presidente do Corinthians, Andres Sanchez, com a CBF, citando que o dirigente foi chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo.
- Eu já estava com essa viagem programada e já havia pedido dispensa. Coincidiu com essa partida. A critério da comissão, estarei à disposição na 37ª rodada - disse.
Angelo Fernandes
0 comentários:
Postar um comentário