terça-feira, 25 de dezembro de 2007



Um dos gênios do século XX

Em 25 de dezembro de 1977, morria aos 88 anos o ator e diretor de cinema Charles Chaplin, considerado um dos maiores gênios da sétima arte. Ícone do cinema mudo, Chaplin recebeu o Oscar honorário em Hollywood, em 1972, após 20 anos de exílio na Inglaterra durante a “caça às bruxas” nos Estados Unidos. Até 1935 (ano do lançamento de “Tempos Modernos”, filme em que todos falavam, menos ele) Chaplin não usava palavras. "As palavras são poucas. A maior coisa que se pode dizer com elas é ´elefante´", ironizava.
Charles Chaplin foi um dos maiores gênios do cinema de todo o mundo. Com a sua irreverência, apesar de não falar uma palavra em seus filmes, ele conseguia transmitir alegria e sentimentos.
Autor: José de Paula Araujo - Realmente, falar de Charles Chaplin, no dia de sua morte, que é uma data tão bonita e importante para todos os cristãos, é algo bastante interessante. Chaplin foi um dos maiores gênios que o cinema do mundo já teve, não obstante não ter falado uma palavra sequer. Vale aquela máxima: um gesto vale mais que mil palavras. Ele possuía a capacidade de transmitir alegria, irreverência e sentimentos com seus gestos, emocionando o público de uma maneira geral. Ele, sem dúvida alguma, foi e sempre será uma pessoa inesquecível para os apreciadores de bons filmes, que já prenderam a atenção dos telespectadores ao longo do tempo. Quero dizer, neste dia de Natal, que devemos nos lembrar de Chaplin com alegria, pois é com ela que cativava o público telespectador com seus filmes muito bem produzidos, logicamente aos padrões de sua época. E mais: foi uma pessoa tão versátil que não era tão somente ator, mas também dirigia alguns de seus filmes, e, ainda, tinha inspiração de compor canções, as quais foram executadas por cantores que, hoje, deixaram saudades. É um dia de alegria e harmonia para todos nós e que possamos ter a consciência de que Charles Chaplin teve e tem, ainda, sua importância no mundo inteiro. Feliz Natal, amigos internautas.
Fonte: http://www.jornaldedebates.ig.com.br/index.aspx?tma_id=1504

Tua Caminhada

Tua caminhada ainda não terminou....A realidade te acolhe dizendo que pela frenteo horizonte da vida necessita de tuas palavrase do teu silêncio.
Se amanhã sentires saudades,lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória.Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter,porque é uma vitória que surge da paze não do ressentimento.
É certo que irás encontrar situaçõestempestuosas novamente,mas haverá de ver sempreo lado bom da chuva que caie não a faceta do raio que destrói.
Tu és jovem.Atender a quem te chama é belo,lutar por quem te rejeitaé quase chegar a perfeição.A juventude precisa de sonhose se nutrir de lembranças,assim como o leito dos riosprecisa da água que rolae o coração necessita de afeto.
Não faças do amanhão sinônimo de nunca,nem o ontem te seja o mesmoque nunca mais.Teus passos ficaram.Olhes para trás...mas vá em frentepois há muitos que precisamque chegues para poderem seguir-te.
- Charles Chaplin -

Fonte: http://www.casadobruxo.com.br/ilustres/chaplin.htm
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: