quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

CASA PRÓPRIA PARA R.E.G.


No dia 18/02/2008 aconteceu a Sessão da Câmara de Vereadores de Guanambi, marcando a reabertura dos trabalhos legislativos da cidade. A tribuna livre foi utilizada por Edmilson Nascimento (Júnior), morador e representante da Residência do Estudante de Guanambi – R.E.G., o qual fez uma síntese da situação atual da residência.

Houve o relato de que 7 moradores fizeram vestibular, sendo que todos passaram na primeira etapa ou da UFBA ou da UNIVASF. Dos 7 moradores 4 obtiveram aprovação final, todos na UFBA, nos cursos de Arquitetura, Direito, Medicina e Nutrição, portanto uma aprovação de 57% (valor este, bastante significativo).

O estudante também citou vários projetos realizados pelos moradores da residência: criação da biblioteca da R.E.G.; criação deste blog, sendo que cada morador deve participar das postagens, projeto este que incentiva a leitura e escrita dos mesmos; criação da videoteca, projeto que tem por finalidade a locação de filmes didáticos, inclusive os exigidos pela UFBA; realização de uma atividade social, em junho de 2007, nos bairros Alvorada, Ipiranga e Araújo, onde foram discutidos temas como meio-ambiente, política, cidadania e saúde; confraternização natalina em 2007 no Lar dos Velhinhos; realização do Intensivão da R.E.G. em janeiro de 2008, destinados a alunos que iriam participar do vestibular da UNEB.

O aluno também deixou claro que estes pontos citados acima, divulgaram o nome da R.E.G. e isso fez com que a procura pela residência aumentasse consideravelmente, mas infelizmente a casa já está com sua capacidade de moradores preenchidas, pois o apartamento não tem capacidade para mais de 13 pessoas.

Edmilson finalizou sua fala, dizendo que este retrospecto justifica a aquisição de uma casa própria por parte da prefeitura, pois estaria possibilitando a abertura de mais vagas para pessoas carentes de Guanambi, além de ser do ponto de vista econômico, uma vantagem para o município, pois seria um investimento único. O mesmo salientou que vários municípios da Bahia possuem casa própria em Salvador: Macaúbas, Boquira, Ipirá, Itapetinga, dentre outras. Portanto, uma casa própria para R.E.G. é uma causa não só dos moradores da mesma, como também uma causa da nossa cidade.
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | 1 comment

1 comentários:

joshua disse...

I must say that this is one of the very best blogs I've ever visited!

Congrats!

PALAVROSSAVRVS REX