segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Tatu, jogador guanambiense, acusa atleta do Bahia de racismo


O episódio aconteceu no jogo entre o Vitória da Conquista e Bahia, pelo Campeonato Baiano de Futebol, no ultimo sábado. Com gols de Elias e Reinaldo Aleluia, o Bahia venceu o Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Júnior por 2 a 1, no último sábado (2).


No entanto, a partida só terminou mesmo na delegacia. Alguns atletas e diretoria do Vitória da Conquista acusam o tricolor Reinaldo Aleluia de ter feito ofensas racistas ao atacante adversário Tatu durante o intervalo do jogo. “Ele me xingou, eu xinguei ele.


Quando eu estava saindo, ele falou: Você é macaco, vai morrer aqui no Vitória da Conquista e eu já estou podre de rico”, alega Tatu.Colegas de equipe do Vitória da Conquista também foram à delegacia como testemunhas. “A gente chegou no vestiário no primeiro tempo, vi o Tatu chorando e procurei saber o que estava acontecendo. Ele disse: O Aleluia me chamou de “macaco”.


No segundo tempo, eu procurei Aleluia perguntei se ele tinha chamado e ele confirmou comigo', conta Artur, zagueiro do Conquista.O acusado também foi ouvido na delegacia, acompanhado de outro outros jogadores e diretores do Bahia. Já em casa, em Lauro de Freitas, Aleluia recebeu a equipe da Rede Bahia e assegurou que é inocente.“Foi um mal entendido do atleta do Conquista.


Talvez ele queira justificar a derrota do time dele daquela forma para o presidente, agindo daquela maneira. Não tem como eu desfazer de um companheiro de trabalho da mesma raça que eu”, disse.Aleluia ainda completou: “Ele já caiu em contradição porque a princípio ele tinha acusado o Rogério, depois reverteu e falou que fui eu que acusei ele de “macaco”.


Nós estamos vivendo em um país onde estamos na luta contra o racismo e não teria porquê eu desfazer de um amigo meu negro porque eu também sou negro”.


Fonte: Jornal da Manhã
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: