
O Vitória goleou o Itabuna, neste domingo, por 5 a 1, e conquistou o bicampeonato Baiano, seu 24º título Estadual na história, com ajuda do principal rival, o Bahia, que bateu o Vitória da Conquista por 5 a 0.
Curiosamente, o Bahia ficou a um gol da conquista do título. Vitória e Bahia terminaram empatados com dez pontos e três gols de saldo, mas com vantagem rubro-negra no número de gols marcados: 16 a 11. O Conquista foi terceiro com oito pontos, enquanto o Itabuna ficou em quarto, com seis.
Durante a semana, as duas principais equipes do Estado foram derrotadas e se complicaram no quadrangular final da competição. Na última rodada, porém, fizeram valer sua tradição e conquistaram três pontos importantes para a decisão do Estadual.
A equipe do técnico Vágner Mancini não se deu conta do Itabuna. Rodrigão marcou os dois primeiros do time rubro-negro: um aos 32min do primeiro tempo e outro logo no primeiro minuto da etapa final. Marcos também balançou as redes em duas oportunidades, aos 5min e aos 12min do segundo tempo.
Três minutos depois, Lei descontou para os visitantes. Mas foi em vão. Bida ainda receberia lançamento e fecharia o placar, com o quinto gol dos donos da casa.
O Bahia, torcendo por um empate do Vitória, pelo menos fez sua parte, com direito a três gols do mesmo jogador. Pantico foi o nome do jogo, aos 40min de jogo, aos 5min e aos 16min da segunda etapa. Para sacramentar a vitória, em vão para o Bahia, mas providencial para o principal rival, Cristiano e Charles ainda deixaram seus tentos.
FONTE: Farol da Cidade
0 comentários:
Postar um comentário