sábado, 3 de maio de 2008

Conquista é o único que depende apenas de si para ser campeão


Vencer mais uma e ser campeão. Com o espírito de vitória, para não depender de combinação de resultados, é que o time do Conquista vai entrar em campo contra o Bahia, neste domingo, 4, às 16 horas, em Camaçari, em partida válida pela última rodada do Baianão.
Da parte dos jogadores e comissão técnica, empolgação é o que não falta. Sobretudo depois do triunfo merecido contra o Vitória, no feriado de 1º de maio, quando venceu de 3 a 1. E poderia ter sido de cinco, já que duas oportunidades claras de gol foram perdidas, respectivamente, por Rafael e Chulapa.
Com um ponto à frente da dupla Ba-Vi, o time do Conquista é a única equipe que só depende dela para levar o caneco. "Se ganharmos de um a zero, está bom demais", fala, com o privilégio de quem é líder e está em condição mais favorável, o técnico do Bode, Elias Borges.
Para o comandante do Conquista, o time tinha ido ontem mesmo para Salvador. "E os jogadores não fariam treino também. Ficariam de perna pra cima até domingo. Eles se esforçaram muito no jogo contra o Vitória e merecem esse descanso. Mas, como quem entende de preparação física, é o Sérgio, ele sabe o que faz", declarou Elias.
Os jogadores fizeram nesta sexta-feira, 2, pela manhã, um treino regenerativo na piscina. No sábado, 3, também de manhã, farão alongamentos e toque de bola no Lomantão. "Não será nada pesado", adiantou Elias. "Viajamos às 13 horas para Salvador, onde ficaremos hospedados, e vamos para Camaçari umas duas horas antes do jogo", informou.
Fora da partida decisiva e já como artilheiro, com 16 gols, juntamente com Souza, do Fluminense de Feira, o atacante Tatu ficará de torcedor e, caso o time saia campeão do Armando Oliveira, ele realizará o seu sonho atual: ser campeão e artilheiro. "Todo o time está confiante na vitória. Estarei de fora, orando para que consigamos o título", disse o atacante.
No lugar de Tatu, deve entrar Éder Caetité ou Rafael Chulapa, o que será decidido só na hora do jogo, segundo informou o técnico Elias. "Para um time que estreou ano passado na primeira divisão, estamos muito bem. Para mim, esses jogadores já são campeões. E seremos, com fé em Deus", disse o técnico.
Caso o time seja campeão, receberá um prêmio de R$ 100 mil. O "bicho", como é chamado no futebol esse tipo de premiação, foi iniciativa do empresário Edmilson Arruda, que lançou a campanha e já conseguiu arrecadar os recursos junto a outros empresários.
PLANEJAMENTO - O Bode surgiu em 2001, a partir de uma iniciativa do ex-jogador Ederlane Amorim (hoje presidente do clube), que desejava realizar um trabalho voltado para a inclusão social, com o objetivo de preparar os futuros atletas para o time profissional.
O projeto foi dando certo e aos poucos veio a idéia de trazer Vitória da Conquista ao cenário das grandes jornadas esportivas, lembrando o tempo em que atuavam no time jogadores como Claudir, Zó, Kel, Pena, Guimarães, Piolho, Jaimilton, Naldo e outros.
Foi formada, então, uma diretoria e criado um conselho e o clube foi disputar a segundona do Baianão, tendo como objetivo ser o melhor do Estado em 2010.
No ano passado o clube não foi bem, mas soube separar o que fez de bom e de ruim. Uma das primeiras atitudes foi ativar o Conselho, descentralizando as decisões, e criar um estatuto.
Do conselho do Conquista participam comissão técnica e empresários locais. O plano é transformaro time, em um segundo momento, numa empresa. E caso o time seja campeão, isso poderá ser feito, já que o clube levará em seu currículo o título de melhor do Estado.
Para a próxima temporada, o clube está prevendo a construção de um Centro de Treinamento para deixar de treinar no mesmo lugar que joga: no Estádio Lomanto Júnior, cuja capacidade é de 15 mil torcedores e passou por reformas no vestiário, banheiros e estrutura externa.

Fonte: Farol da Cidade
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: