terça-feira, 20 de maio de 2008

VIVA A PETROBRAS?


Há pouco tempo o Brasil conquistou a auto-suficiência em petróleo devido ao trabalho da PETROBRAS. Este marco foi muito comemorado pelo governo e por muitos Brasileiros. Hoje, muitos jornais das grandes emissoras de televisão, divulgaram com grande satisfação que a empresa PETROBRAS ultrapassou o valor de ações da poderosa Microsoft e já é a terceira maior empresa das Américas. Temos que comemorar, afinal de contas estamos fora das especulações do preço do petróleo: Será?

Sempre ouvimos dizer que quando os preços das mercadorias sobem é devido ao aumento do preço do barril de petróleo, o qual é cotado em dólar. Porém, porque o inverso não ocorre? Já que o Brasil é auto-suficiente em petróleo e que o Real está mais valorizado que antes, porque não ocorre a queda dos preços das mercadorias?

Claro que estes cálculos não são tão simples assim, porém é de se questionar o porque que as mercadorias continuam subindo apesar da valorização do Real e desvalorização do dólar.

Portanto, como brasileiro que sou, deveria comemorar a valorização da “nossa” PETROBRAS, mas como os nossos representantes políticos não enxergam dessa forma, tenho que analisar esta notícia como mero consumidor. Desta forma, não tenho motivos para comemorar, uma vez que o alimento, educação, saúde e transporte estão cada vez mais caros.


Edmilson Nascimento (Júnior) - morador da R.E.G.
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: