terça-feira, 21 de outubro de 2008

Paulo Costa foi fortalecido na disputa contra Nilo Coelho


Candidato a prefeito da coligação “Guanambi de Todos Nós”, que reuniu um amplo leque de forças políticas contra o PP e DEM, Paulo Costa (PCdoB) avalia como positiva a participação no pleito e o percentual de votos recebidos na disputa contra o ex-governador da Bahia, Nilo Coelho (PP).


“Uma campanha na condição em que disputamos, extremamente desigual e sem recursos, frente a um adversário que detém uma das maiores riqueza do estado e ainda conta com toda a máquina pública a seu dispor, pode sim ser considerada uma grande vitória”, afirmou.Costa obteve quase 15 mil votos e beirou a casa dos 40% de votos válidos. o candidato do PP, Nilo Coelho, venceu a eleição com uma diferença de pouco mais de 23%.


“Não digo que foi um resultado acima da expectativa, porque realmente disputamos a eleição para ganhar”, destacou. “Estávamos sintonizados com a expectativa de mudança da população e a nossa campanha cresceu muito.


Mas houve uma intensificação de obras eleitoreiras de última hora em todos os lugares que, de fato, causou impacto e impulsionou uma deformação do resultado”, acredita.Mesmo com a derrota, a oposição cresceu no município que, há mais de 20 anos, é administrado por legendas herdeiras das antigas oligarquias do algodão. O cenário político após o pleito de domingo mostra a polarização em dois campos distintos.


“A nossa idéia agora é consolidar as bases aliadas e nos preparamos para embates futuros, cada vez mais fortalecidos”, declarou Costa. “E agradeço aos eleitores que confiaram no nosso projeto”, finalizou.


De Salvador,Camila Jasmin

Fonte: Portal Vermelho


Retirado do Blog do Latinha
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: