quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Vale vai tomar US$ 1 bi com banco de fomento da Coréia do Sul











SÃO PAULO - O Korea Eximbank, banco de fomento ao comércio exterior da Coréia do Sul, irá liberar uma linha de US$ 1 bilhão para a Vale do Rio Doce. Os recursos darão suporte financeiro aos projetos da empresa brasileira, possibilitando a manutenção estável dos embarques de produtos minerais para o país asiático



."O acordo irá nos permitir trocar informações sobre projetos de mineração com uma grande companhia global e ainda reforçar a participação das empresas coreanas em projetos de matéria-prima na América do Sul", comunicou o banco coreano.




No ano passado, a sul-coreana Posco, quarta maior siderúrgica do mundo, importou 46 milhões de toneladas de minério de ferro, sendo 23% desse volume oriundo do Brasil.



Em nota divulgada na noite de ontem, a Vale informou já dispor de linhas de crédito de longo prazo com instituições governamentais do Brasil e do Japão e que esses recursos ainda não foram utilizados.



A mineradora não revelou, entretanto, quais projetos receberão recursos coreanos.(Valor Online, com agências internacionais)


Fontes:Matéria extraida de Valor Online, com agências internacionais.



Anexos: imagens retiradas do site da câmara de comércio e industria japonesa do Brasil, e



Thiago Teixeira(morador da REG)


Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: