sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Movimentos iniciam vigília contra golpe de Sarney no MA

Diversos movimentos sociais, entre eles os que compõem a Via Campesina, iniciam vigília contra a cassação do mandato de governador de Jackson Lago, em frente ao Palácio dos Leões, em São Luis, sede do Governo Estadual.
Partindo das análises do que representou até hoje o Grupo Sarney para o Maranhão, os movimentos sociais do estado resolveram se manifestar a favor da democracia no Estado, “Jackson foi eleito nas urnas, porque não esperar outra eleição para tentar supera-lo” relata um manifestante que conclui dizendo, “os Sarneys estão desesperados, pois nem nas eleições municipais conseguem ganhar”.
O processo de cassação de Jackson Lago será julgado na próxima semana. Setores da sociedade denunciam o governador por compra de votos no processo eleitoral de 2006.A situação política no Maranhão é muito complicada, pois denúncias de parlamentares federais dão conta de que a oligarquia Sarney, tenta ainda impedir a posse de vários prefeitos eleitos, que receberam apoio de Jackson na última eleição.
Do outro lado a sociedade civil organizada em entidades, ongs e movimentos sociais vêm realizando conferências por todas as regiões do estado, com a intenção de fortalecer a luta contra o retorno do Grupo Sarney.
Para a coordenação estadual do MST não se trata simplesmente de uma luta pela permanecia do atual Governo, mas sim também de um enfrentamento à tentativa de golpe que o grupo Sarney tenta realizar o Estado.A vigília que se instala na capital, permanecerá na frente da sede do Governo até o processo de cassação ser julgado na próxima semana pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
mst
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: