Uma criança que irá completar cinco anos nesta terça-feira, dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, foi atacada no final da tarde da última sexta-feira, por um cachorro da raça pitbull, na rua Elisio José da Silva, no bairro Alvorada, em Guanambi. De acordo com a mãe do pequeno Fabrício de Oliveira Gomes, dona Lidia Moreira, ele havia acabado de chegar da escola quando o filho do dono do cachorro veio a sua casa brincar. Minutos depois uma vizinha que tomava conta de sua irmã, pois os pais não estavam em casa, veio avisar o garoto que o pitbull estava solto na rua e pediu para que ele o prendesse pois ela temia que algo pudesse acontecer. O garoto então saiu para atender o pedido e o pequeno "Fabrício" foi junto quando de repente o pitbull avançou no rosto da criança. A mãe disse que quando ouviu o grito do filho saiu desesperada e já encontrou o pequeno Fabrício todo ensanguentado. Imediatamente o Samu foi acionado e a criança foi levada para o Hospital Regional onde foi medicada. "Por pouco não atingiu o olho do meu filho", disse Lidia.
Ela contou ainda que nesta segunda-feira conversou com o proprietário do animal que se encontrava viajando e que este informou que o animal sempre foi criado solto e que até já matou um outro cachorro, mas nunca havia atacado uma pessoa. Perguntada se ela pediu alguma coisa ao proprietário do animal, a mãe de "Fabrício" disse que só pediu que ele comprasse uma corrente e amarrasse o cachorro que fica na residência de número 198 (foto).
O pequeno "Fabrício" é um garoto bastante esperto e muito querido no bairro e as pessoas ficaram assustadas ao tomarem conhecimento do lamentável episódio.Uma Lei municipal estabelece regras para quem cria essa e outras raças de cães consideradas perigosas. Porém, é comum pessoas andarem com esses animais pelas ruas e praças da cidade em desacordo com a Lei.
Fonte:www.alocidade.com.br
0 comentários:
Postar um comentário