quarta-feira, 22 de abril de 2009

UFBA deverá utilizar novo Enem no vestibular de 2010
A universidade Federal da Bahia (UFBA) deve ser uma das primeiras instituições do País a substituir o vestibular pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como instrumento de seleção de novos alunos. A previsão foi feita pelo reitor da instituição, Naomar de Almeida Filho, durante entrevista conjunta com Héliton Ribeiro Tavares, diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisa Educacional Anísio Texeira (Inep).
Tavares esteve em Salvador nesta terça-feira para apresentar a proposta do Ministério da Educação que prevê a consolidação do Enem como principal forma de ingresso nas universidades federais do país. De acordo com o reitor, o Enem será utilizado para selecionar os novos estudantes do Bacharelado Interdisciplinar (BI) da universidade já na seleção 2010.
Esta mudança já estava prevista pelo Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) quando os BIs foram criados, em agosto de 2008. Para os cursos tradicionais, o formato de seleção não sofrerá alterações. Apesar da posição do reitor, a decisão oficial sobre o modelo dos próximos vestibulares da UFBA deve ser anunciada em até 15 dias, já que depende de decisão do Conselho Universitário.
A proposta do Ministério da Educação (MEC) é que a prova de avaliação do ensino médio seja utilizada no lugar dos vestibulares das universidades brasileiras. Atualmente, mais de 500 instituições de ensino superior no País se comprometeram a substituir seus vestibulares pela prova do Enem, que será reformulada.
[...]
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: