sábado, 25 de abril de 2009

Hillary chega ao Iraque em visita surpresa

A secretária de Estado americana , Hillary Clinton, chegou neste sábado (25) a Bagdá, para uma visita surpresa que coincide com uma das ondas de violência mais graves dos últimos meses no país, informou a "Al Jazira".
Segundo a "Al Jazira", Hillary disse que o Iraque está no "caminho correto", apesar dos atentados registrados nos últimos dois dias, que deixaram mais de 140 mortos.
A primeira visita de Hillary ao Iraque desde que assumiu o cargo, em 22 de janeiro, também foi confirmada pela televisão oficial iraquiana.

No entanto, ainda se desconhece quantos dias ela permanecerá em Bagdá e com quem se reunirá.
A visita também acontece em meio a uma retirada progressiva das tropas americanas destacadas no Iraque. No final de junho, abandonarão os centros urbanos e a retirada definitiva acontecerá até 2011.
Nesta sexta-feira (24), cerca de 60 pessoas morreram e mais de 130 ficaram feridas em um duplo atentado suicida contra peregrinos xiitas, muitos deles iranianos, que tinham chegado a um santuário do norte desta capital.
Na quinta (23), 84 pessoas morreram e 126 ficaram feridas em dois atentados, um deles contra peregrinos xiitas iranianos na província de Diyala e o outro no centro de Bagdá.
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: