domingo, 3 de maio de 2009

PSDB: Descompromisso com a Educação Pública


O PSDB tem demonstrado o pouco valor que dá à educação brasileira. No estado de São Paulo e no Rio Grande do Sul, os quais são governados por representantes do PSDB estão ocorrendo verdadeiros ataques contra a educação pública emancipadora, reflexiva e qualificada.

José Serra (PSDB), atual governador de São Paulo, está usando uma forma de contratação temporária de professores. Isto reflete na falta de vínculo entre professor-aluno, pois a rotatividade de profissionais é muito alta. Os professores por sua vez, não tem estabilidade de emprego e muitas vezes ficam vulneráveis das politicagens estaduais, desqualificabdo o ensino público.

Yeda Crusius (PSDB), atual governadora do Rio Grande do Sul, determinou o fechamento das escolas intinerantes do MST, alegando que nestas escolas haviam preparação de militantes para invasão de terras. A Lei de Diretrizes de Bases (LDB) detrmina que a grade curricular deve conter um currículo mínimo e que pode ser acrescentado outras estratégias de ensino. Nestas escolas a parte mínima é cumprida e acrescenta-se disciplinas relacionadas à defesa da terra, luta pelos direitos do cidadão, dentre outras disciplinas.

Não é nenhuma novidade dizer que para que o país se desenvolva é necessário o desenvolvimento da educação pública. Portanto, antes de votar é necessário analisar quais os candidatos comprometidos com o crescimento da população e preocupados com as classes menos favorecidas. O PSDB deixa claro a quem representa: A elite brasileira, a qual tem como expoente maior a burguesia paulistana.

Edmilson Nascimento (Júnior) - Morador daR.E.G.
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: