sexta-feira, 24 de julho de 2009

2° Plenária da REG







Aconteceu nesta quinta-feira, dia 23, às 19 horas, no Auditório da Câmara de Vereadores, a 2° Plenária da REG, Residência do Estudante de Guanambi em Salvador, cujos temas debatidos foram: “Casa Própria para a REG” e o “Movimento Estudantil em nosso município”.

O evento foi marcado pela presença de estudantes do ensino médio dos colégios guanambienses, bem como pelo comparecimento de integrantes do MEAS (Movimento Estudantil do Alto Sertão), ACEB (Associação de Casas de Estudantes da Bahia) e membros dos Diretórios Acadêmicos da UNEB. Estiveram presentes também vereadores, ex-moradores da REG, representantes dos sindicatos e de órgãos públicos, além de pessoas da nossa comunidade.

A segunda plenária da REG enfocou a compra de um imóvel para os estudantes guanambienses em Salvador que estejam em situação de vulnerabilidade financeira. A Residência do Estudante de Guanambi abriga aqueles que se dirigem para a capital do Estado tendo como objetivo fazer Cursinho Pré-Vestibular ou Faculdade. A REG existe há 33 anos em Salvador e nesse período a manutenção foi feita através de um repasse da Prefeitura Municipal de Guanambi que arca com o aluguel, a água e a energia elétrica.

Ato público – Sob o apoio maciço de todos os que ali estavam, a plenária se encerrou após as intervenções dos vereadores presentes, dos ex-moradores e dos estudantes do MEAS. No final, os estudantes da REG convocaram a comunidade para o comparecimento à Praça Gercino Coelho, na próxima segunda-feira, dia 27/07, a partir das 9 horas, para um ato público em que serão debatidos novamente a “Compra da Casa Própria para REG” e o “Movimento Estudantil da Região”.



Da Redação
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: