terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Conselho Municipal de Educação: Moção de apoio à REG

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUANAMBI
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Praça Henrique Pereira Donato, 90 – Centro/Guanambi/Ba
CNPJ – 13.982.640/0001-96



Moção de Apoio.

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Guanambi vem por meio desta moção manifestar total apoio aos/as Estudantes/moradores(as) Guanambienses da Residência Estudantil de Guanambi (REG).

Compreendemos como necessária e urgente a compra da casa própria sendo que a mesma é uma luta histórica dos moradores da REG.

Entendendo que os/as Estudantes/moradores(as) da REG lutam incansavelmente não só por uma Educação pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada, mas também por uma forma de sociabilidade igualitária verdadeiramente humana radicalmente diferente da que estar posta.

Nesse sentido repudiamos as manifestações sectárias/reacionárias de pequena parcela da população sobre posse da casa própria.

Portanto o Conselho Municipal de Educação de Guanambi apóia a luta dos/das Estudantes/moradores(as) organizados(as) que se mobilizam pela aquisição da casa própria.

“para os que erraram, mas souberam aprender com a lição dos revezes, os que já levaram tanta porrada, mas não desanimam e continuam firmes no seu amor revolucionário, fazendo a sua parte todos os dias – em qualquer lugar do mundo – pela redenção dos injustiçados e oprimidos. (Thiago de Mello in poesia comprometida com a minha e tua vida)


Atenciosamente,

Paulo Vinícius Santos Sulli Luduvice
Presidente do CME-BA
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: