quarta-feira, 12 de maio de 2010

MEC muda Enade e confirma Enem para 6 e 7 de novembro

O Ministério da Educação (MEC) mudou a data do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para 21 de novembro e confirmou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado nos dias 6 e 7 de novembro.

O Enade estava marcado para ocorrer em 7 de novembro, mas foi adiado devido ao Enem, que normalmente é realizado em outubro e teve seu calendário alterado por causa das eleições.

Aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão ligado ao MEC, o Enade é usado como um dos indicadores de qualidade do curso. Ele integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que leva em conta ainda a avaliação institucional e dos cursos de graduação.

Os cursos que serão avaliados no Enade neste ano são agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia. Serão avaliados também os cursos de tecnólogo em agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

São obrigados a participar da prova estudantes do primeiro e do último ano de cada curso. No ano passado, cerca de um milhão de estudantes fizeram a prova.

Os dirigentes das instituições de ensino superior são responsáveis pela inscrição de todos os estudantes habilitados ao Enade, no período de 2 a 31 de agosto de 2010. O Inep divulgará, até o dia 20 de setembro, a lista dos estudantes que participarão da prova, e até o dia 22 de outubro, os respectivos locais onde serão aplicadas as provas.
G1
Rosana F. Cunha
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: