quinta-feira, 8 de julho de 2010

Inscrições para cursos técnicos seguem até sexta 09/07

Mais de 6 mil estudantes já se inscreveram para concorrer às 2.299 vagas em um curso técnico de nível médio na modalidade subsequente. As inscrições seguem até sexta-feira (9) e é voltada para estudantes que concluíram o ensino médio.

As vagas são para os cursos técnicos de Administração, Agropecuária, Agrimensura, Alimentos, Análises Clínicas, Artes Visuais, Documentação Musical, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Guia de Turismo, Informática, Instrumentos Musicais, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho e Vendas.

Para se inscrever o/a interessado/a deve acessar o Portal da Educação, clicar no banner inscrições online Educação Profissional ou ainda na notícia sobre a oferta de vagas e preencher o formulário, onde deve ser informado o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A seleção ocorrerá por sorteio eletrônico, no dia 14 de julho, às 15h, no Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, em Salvador. Todos/as os/as inscritos/as serão sorteados/das e classificados/as, mas a convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio eletrônico e a disponibilidade de vagas, por curso, nos centros. As matrículas serão realizadas de 19 a 21 de julho.

Interiorização - As vagas são para os Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional da capital e para as cidades de Alagoinhas, Amargosa, Andorinha, Capim Grosso, Caetité, Caculé, Campo Formoso, Gandu, Ibotirama, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Itaberaba, Itororó, Maragogipe, Mucugê, Teixeira de Freitas, Ribeira do Pombal, Salvador, Serrinha e Wagner.

A oferta para estas cidades faz parte da estratégia adota pelo Governo do Estado em interiorização a Educação Profissional na Bahia proporcionando maiores oportunidades para que os jovens e trabalhadores/as possam se beneficiar do desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos Territórios de Identidade e cadeias produtivas, conquistando, assim, maiores oportunidades de inserção no mundo do trabalho e em seus locais de origem.

Em caso de dúvidas e sugestões escreva para: sorteiosuprof@sec.ba.gov.br. Acompanhe outras informações no www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com.

Confira em (http://www.educacao.ba.gov.br/sites/default/files/canal_institucional/arquivos/lista_cursos_ep.pdf) a lista de cursos e municípios.

Faça sua inscrição em : http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio/login.seam


postado por Monique Ciríaco Fernandes


Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: