domingo, 11 de julho de 2010

MEC prorroga inscrições do Enem para até 16 de julho

O MEC (Ministério da Educação) prorrogou as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que seriam encerradas nesta sexta-feira, para até o dia 16 de julho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet.

Ministro diz que enchentes no Nordeste são responsáveis por prorrogação do Enem

Pela primeira vez, será obrigatório que o estudante informe o número do seu CPF. Não será aceito o número do documento dos pais ou responsáveis, mesmo que o estudante seja menor de idade.

As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. O exame terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.

No primeiro dia (sábado, 6 de novembro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (7), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação.

A taxa de inscrição será de R$ 35. Estudantes que cursam o 3º ano em escola pública não pagam. Outros candidatos interessados na isenção poderão fazer o pedido assinando uma declaração de carência.

Postado por Paula
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: