sábado, 26 de março de 2011

Bahia mostra em Israel preparativos para segurança na Copa 2011

Autoridades, especialistas e empresários da área de Segurança de diversos países presentes à 15ª Conferência Internacional de Segurança Pública, realizada em Tel Aviv, Israel, elegeram o painel “Desafios da Segurança Pública no Brasil para os anos 2014 e 2016”, como um dos mais significativos do evento.
O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Joselito Bispo da Silva, e o coronel PM Alfredo Ramos, responsável pela Coordenadoria de Missões Especiais (CME), apresentaram os preparativos da Bahia para abrigar a Copa do Mundo em 2014.
“O nosso foco irá além do atendimento às necessidades inerentes a um evento de grande porte como este. Vamos aprimorar nossos sistemas de segurança visando oferecer, de forma sustentável, melhores serviços ao cidadão. Queremos uma polícia mais moderna, eficiente, bem treinada e capacitada”, defendeu.
Como exemplo de compromisso do Governo do Estado com a Copa, Joselito Bispo citou a criação da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), que coordenará os projetos preparatórios para o evento que deverá envolver, só na Bahia, mais de um milhão de pessoas, entre turistas, torcedores e trabalhadores.
O painel contou também com outros palestrantes brasileiros, como o coordenador de segurança do Comitê de Organização da Copa do Mundo da Fifa, José Hilário Medeiros, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Aramis Linhares Serpa, o representante de segurança institucional do gabinete da Presidência da República, coronel Paulo Barros, e Léo Gleser, presidente e fundador da ISDS Ltda, empresa da área de segurança e sistemas de defesa.
O delegado-geral enumerou algumas das ações previstas para atender os sistemas de segurança pública da Bahia. Além dos investimentos na compra de equipamentos, Bispo destacou os trabalhos de preparação e treinamento dos profissionais que atuam nas forças de segurança do estado como, por exemplo, cursos de línguas estrangeiras, antibombas e antidistúrbio.
Enfatizou, sobretudo, os investimentos em polícia comunitária e em ações de inteligência. “As novas tecnologias fortalecem as redes de informação e permitem que o conhecimento adquirido seja compartilhado, garantindo o bem estar do cidadão”, salienta.
Chamou a atenção também da platéia as dimensões do Estado, cuja extensão territorial, com mais de 560 mil quilômetros quadrados, se assemelha a um país do tamanho da França. “Israel detém o que há de melhor em tecnologia de inteligência e compartilhar informações durante o Congresso foi muito produtivo para os representantes do Brasil no evento”, avaliou.


Postado por: Érica
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: