sábado, 26 de março de 2011

Reitoria e DCV firmam compromisso para curso de medicina: R$ 6 milhões


A UNEB deve ofertar no próximo vestibular o bacharelado em medicina. A novidade foi anunciada pelo reitor Lourisvaldo Valentim (foto home) durante plenária que apresentou o novo curso, realizada ontem (24), no auditório do Departamento de Ciências da Vida (DCV) do Campus I da instituição, em Salvador.

O reitor, que assinou na ocasião com o diretor Atson Fernandes (DCV) um termo de compromisso, ressaltou que o projeto da graduação, aspiração antiga da administração central, começou a ser desenvolvido em setembro de 2010.

O DCV já encaminhou a proposta do curso para a avaliação do conselho departamental. Após essa etapa, o documento será submetido à apreciação da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), e em seguida entrará na pauta da próxima reunião do Conselho Universitário (Consu), prevista para meados de abril.

“O curso de medicina já é uma realidade na UNEB, e vai ter a melhor estrutura do que os que já estão em funcionamento na Bahia. O investimento total da administração central para a execução deste projeto gira em torno de R$ 6 milhões, durante os próximos quatro anos”, destacou Valentim.

O curso traz atrelado à sua formulação convênios com instituições públicas e privadas, a exemplo do firmado com a Secretaria estadual da Saúde (Sesab), para a utilização do Hospital Geral Roberto Santos − com aproximadamente 700 leitos −, localizado próximo ao campus da UNEB . Outro acordo está para ser firmado com a Odebrecht, para a construção de salas de aula no DCV.

“O curso de medicina será um divisor de águas na história da universidade. Com forte poder político, a graduação chega não apenas para solidificar a relevância da instituição, como também para fortalecer os cursos na área de saúde”, ressaltou Atson Fernandes.

O diretor salientou também a importância da graduação para o estado que, segundo ele, passa por déficit de profissionais da área.


fonte: http://www.uneb.br/

Rosana
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: