sábado, 18 de junho de 2011

Professores em greve fazem passeata no Centro do Rio


Jornal do BrasilCerca de três mil manifestantes, entre eles professores e outros profissionais de educação de escolas estaduais, participam de uma manifestação no Centro do Rio. A passeata começou na manhã desta sexta-feira e saiu da Candelária, seguindo pela Avenida Rio Branco, em direção à Cinelândia, por uma faixa da via, o que atrapalhou um pouco o trânsito no local.

Os manifestantes seguiram até o estacionamento do Fórum, em frente ao prédio da Secretaria de Estado dePlanejamento e Gestão, na Avenida Erasmo Braga, sem causar nenhuma retenção no trânsito. Membros da comissão do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) tentam organizar uma comissão para pedir uma audiência com o secretário Sérgio Ruy Barbosa, a fim de iniciar asnegociações.

De acordo com o Sepe, a paralisação, que teve início no dia 7 de junho, já atinge 65% das escolas do estado. Os professores reivindicam reajuste de 26%, incorporação da gratificação do Nova Escola e descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos da educação estadual.

Milhares de professores participam de protesto no Centro do Rio
Milhares de professores participam de protesto no Centro do Rio

Apesar da proximidade, a manifestação dos professores não se juntou ao movimento dos bombeiros, que se encontram na escadaria do prédio da Alerj. O prédio da Secretaria de Estado de Planejamento eGestão está cercado por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em clima pacífico.




Fonte: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/06/17/professores-em-greve-fazem-passeata-no-centro-do-rio/

Postado por: Ben

Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: