sábado, 18 de junho de 2011

Servidores em greve da UFBA e UFRB fazem ato no Iguatemi

Salvador - Em greve há quatro dias, os servidores técnico-administrativos da UFBA e UFRB- Universidade Federal do Recôncavo Baiano realizaram um grande ato na frente do Shopping Iguatemi, nesta quinta-feira (16). A manifestação foi conjunta com os servidores do judiciário federal e estadual, que estão em greve desde o dia 1º de junho.

Os trabalhadores das universidades públicas chamaram a atenção da população para a campanha salarial da categoria. “Lutamos contra o congelamento dos salários por dez anos, previsto na PL 549 de 2009”, ressaltou Renato Jorge Pinto, coordenador geral da ASSUFBA Sindicato. Entre as reivindicações, está a abertura imediata de concursos e capacitação e qualificação profissional.

Os seis mil trabalhadores na Bahia reivindicam pela Campanha Salarial 2011, o piso de três salários mínimos, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no Anexo IV (incentivos de qualificação), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, contra a terceirização, revogação da Lei nº 9.632/98, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada em todos os níveis da carreira para as áreas administrativas e dos HU’s(Hospitais Universitários) e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

“Contamos com o apoio da população, porque lutamos acima de tudo, por uma assistência de qualidade, que só pode ser concretizada com a valorização dos trabalhadores”, reafirmou o dirigente.

O ato, com grande representação da categoria da UFBA e UFRB foi realizado, conjuntamente, com os servidores do judiciário federal (TRE, TRT e Justiças Militar da União e Federal), que também estão em greve por tempo indeterminado.

“Lutamos desde 2009, pela aprovação do Plano de Cargos e Salários, já que o último reajuste ocorreu em 2006”, afirmou o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia, Rogério Fagundes.



Angelo Fernandes
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: