terça-feira, 8 de novembro de 2011

Assembleia rejeita proposta da reitoria, e alunos mantêm ocupação na USP

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (7) cerca de 600 estudantes da USP (Universidade de São Paulo) rejeitaram a proposta apresentada pela reitoria na tarde de hoje e decidiram continuar a ocupação do prédio da administração da universidade.

Os alunos ocupam o local desde a madrugada da última quarta-feira (2), em manifestação contra a presença da Polícia Militar na Cidade Universitária e contra processos administrativos envolvendo funcionários da USP.

O prazo dado pela Justiça para que os manifestantes deixassem o prédio terminava hoje, às 23h. Não há, entretanto, policiais no local para um possível processo de reintegração de posse. A assessoria de imprensa da PM afirmou que o policiamento é normal e que ainda não há ordem para realizar a desocupação.

A reunião entre integrantes da Comissão de Negociação da Reitoria da USP, representantes dos alunos que ocupam o prédio da Administração Central e diretores do Sintusp (Sindicato dos Funcionários da USP) demorou três horas e meia e não chegou a nenhum acordo sobre a desocupação.

A direção da USP propôs a criação de duas comissões: uma, para avaliar a atuação da Polícia Militar no campus, já que a reitoria não abre mão da presença dos policiais; outra, para a reavaliação de processos administrativos contra alunos e funcionários. Após análise, os processos que tiverem orientação "política" seriam anulados. No entanto, a gestão João Grandino Rodas só aceita implantá-las se os estudantes desocuparem a reitoria até as 23h de hoje --o que não vai ocorrer.

Além de manter a ocupação, os estudantes marcaram para esta terça-feira (8), às 14h, um ato que deve começar em frente à reitoria.

A assessoria de imprensa da USP foi procurada para comentar o resultado da assembleia, mas não atendeu os telefonemas.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/11/07/assembleia-rejeita-proposta-da-reitoria-e-mantem-ocupacao-na-usp.jhtm

Postado por Anderson Nascimento

Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: