quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Inscrições para Vestibular 2013.1 da Uefs começam nesta terça-feira (25)



A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador, abriu inscrições para o Vestibular 2013.1 da instituição na manhã desta terça-feira (25). O candidatos têm até o dia 15 de outubro para realizar a inscrição exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 90. O pagamento do boleto bancário poderá ser feito até o dia 16 de outubro.
A lista de candidatos isentos será divulgada até o dia 2 de outubro. De acordo com a instituição, serão disponibilizadas 2.500 isenções para alunos da rede pública de ensino, servidores das universidades estaduais da Bahia (Uefs, Uneb, Uesb e Uesc) e seus dependentes.
Para ingresso no primeiro semestre de 2013, a Uefs oferece 1.006 vagas distribuídas em 28 cursos, como Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música, cursos com vestibular realizado apenas uma vez por ano na instituição.
Através do programa de ações afirmativas da universidade, são oferecidas duas vagas a mais por curso para membros de comunidades indígenas e quilombolas. Além disso, 50 % das vagas de cada curso são reservadas para estudantes que tenham cursado pelo menos dois anos do ensino fundamental e todo o ensino médio na rede pública de ensino. Dessas, 80% das oportunidades são direcionadas a candidatos que se declararem afrodescendentes.
As provas serão realizadas de 27 a 29 de janeiro de 2013.
Postado por Danyllo Souza.
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: