quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Polícia Federal realiza operação para desmontar quadrinha que fraudava vestibulares



Foram cumpridos 70 mandados de prisão e 73 mandados de busca expedidos pela Justiça de Vitória (ES). Cerca de 290 policiais participaram da operação

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quarta-feira (12) a Operação Calouro, que desmontou um esquema de fraudes em vestibulares para o ingresso em cursos de medicina em dez estados e no Distrito Federal.

A operação foi o resultado de um ano de investigações. A PF informou que as organizações são "altamente especializadas, lucrativas e disseminadas".

A atuação dos grupos é feita por meio de falsificação de documentos e substituição do aluno por outra pessoa no momento da prova e pela elaboração de gabaritos e distribuição não autorizada por meio de aparelhos eletrônicos. 

É importante ressaltar a nocividade das quadrilhas que fraudam vestibulares, seja para as instituições, que são ludibriadas em seu processo de seleção dos melhores alunos interessados no ingresso, seja para o meio médico, que recebe profissionais completamente alheios aos princípios éticos, seja para a saúde pública em geral, que será atendida por profissionais com sérios desvios de conduta.


http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2012/12/12/policia-federal-realiza-operacao-para-desmontar-quadrinha-que-fradava-vestibulares

Por: Ângelo Fernandes
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | 2 comments