sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A luta pela Revolução

Há milhares de pessoas que neste momento passam fome e não possuem o mínimo de condição para sobreviver, onde estão os nossos direitos, onde estão as leis que não funcionam construídas pelos políticos e que deveriam servir à população? Será que ninguém possui a mínima consciência ou sentimento no coração para lutar pela melhoria das pessoas que passam fome? Há quanto tempo o mundo vem lutando por melhoria de vida, saúde e educação? Desde que o mundo existe! E nunca conseguimos! Porque sempre o capitalismo impediu o crescimento do pobre, com isso gerou o acúmulo de riqueza do rico!

Lutamos pela sobrevivência todos os dias, a cada dia precisamos nos humilhar para demonstrar que somos seres humanos. Infelizmente esta sociedade trata muito melhor um cachorro do que o homem. É justo isto? É justo que mais 48 milhões de habitantes brasileiros estejam passando fome, vivendo abaixo da linha da pobreza absoluta, com muito menos de 90 reais por mês! Precisamos de uma de uma reforma agrária radical! Os latifundiários dizem que as terras são deles e que conseguiram na base do suor e esforço da sua família, nunca! Há quantos anos os pobres foram e são escravizados para manter a segurança de um latifúndio e proporcionar ao barão o desfruto de vários desejos da vida em conseqüência do sofrimento absoluto à felicidade e dignidade do pobre. Precisamos impor leis elaboradas pelo povo que dignifique e outorgue os verdadeiros direitos e interesses da população para transformar a vida de cada cidadão. As leis brasileiras nunca foram cumpridas, diz na lei que todo cidadão tem direito a saúde, alimentação, educação, saneamento básico e lazer, estas leis básicas são cumpridas? Claro que não! Se não são cumpridas, o que esta faltando? A revolução! O velho ditado exprime que o povo unido jamais será vencido, este deve retornar para impedir que os ricos se mantenham no poder, como sempre se mantiveram em toda a história mundial.

A influência da mídia é fundamental para o desenvolvimento ou regresso de uma nação, no entanto, no Brasil, as condições para o progresso são impedidas por barreiras estratégicas dos milionários. Novelas são transmitidas pela televisão compatíveis com situações fomentadas pelo cotidiano e induz à população a agir como os ricos querem que ajamos, induzindo-nos ao consumismo, a felicidade ligada ao poder e ao possuir bens materiais. Esta mesma mídia que destrói o nosso raciocínio crítico faz com que não vejamos o obvio, milhares de cidadãos famintos e que nunca tiveram uma oportunidade de crescer na vida, são escravizados e humilhados todos os dias para manter esta burguesia hipócrita para fazer com que não pensemos. Todos os dias os jornais mostram a matéria sobre um assassinato ou uma chacina, entretanto, a própria mídia não diz o porquê deste acontecimento, os ricos não querem dizer que o homem matou a velhinha porque estava com fome e se de repente esta notícia escapa o discurso é revertido contra a população. Os burgueses não querem que nós analisemos os fatos, discutamos os fatos porque isto demonstrará poder isto demonstrará poder da população de raciocínio e nenhum riquinho quer que nós raciocinemos para sempre sermos submissos a eles.

Na educação o mesmo sistema funciona se perguntarmos qual a matéria que mais odeia com certeza mais de 90% dirá matemática, mas por quê? Porque a matemática precisa de raciocínio lógico, então a burguesia nos diz: e as outras matérias não? Claro que todas as matérias precisam de raciocínio, porém isto não é ensinado, a área de humanas e vista como "decoreba" para que nós repitamos os discursos deles utilizados "contra eles", mas sem nenhum efeito por que é supérfluo, prescinde à subversão. Então os ricos dizem que a matemática é difícil para que não possamos entender e compreender o mundo, e também, não exprimem a real função das áreas de humanas de analisar o planeta. A crítica destrói toda a doutrina da burguesia, porque passamos a questionar nossas ações, os nossos diretos, ninguém percebe como os burgueses agem, mas somos levados, induzidos a pensar como eles querem. Nos jornais as notícias falam sobre casos de violência extrema, ficamos amedrontados e quando termina a notícia, o que acontece? Eles mostram propagandas que nos induz ao consumo exarcebado de vários produtos e consumimos com medo de sermos repugnados do meio social em que vivemos por não possuir o tênis da moda ou a camisa de marca conhecida. Vejam como agimos levados a tais pensamentos cujos quais convivem conosco e não percebemos como agimos através da ação que a burguesia quer que façamos. Por isto surge à necessidade de questionar, o questionamento é essencial à sobrevivência humana para que possamos ter o mínimo de condição e não sermos enganados, controlados ou manipulados. Toda Revolução é imprescindível da consciência crítica e da ideologia concreta, por isto devemos ligar os acontecimentos paradoxalmente as nossas atitudes. Neste momento único e oportuno faço um apelo especial à humanidade: lutemos até o último segundo de nossas vidas para que todos possuam direito de viver dignamente sem depender de humilhação ou submissão a qualquer semelhante.

Muito obrigado pelos minutos de atenção,

Emerson Gibaut, aluno de pré-vestibular de salvador.
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: