terça-feira, 17 de junho de 2008

Líder sem-terra é morta em emboscada em Mato Grosso


Uma liderança sem-terra foi assassinada com um tiro de espingarda no fim de semana em um assentamento em Rosário Oeste (150 km de Cuiabá, MT).


Helena Souza Ferreira, 45, era presidente da Associação dos Produtores Rurais e Assentados da Fazenda Cocal e tinha desavenças com outras lideranças da entidade, segundo a Polícia Civil.
A emboscada aconteceu no sábado, por volta das 14h, quando um homem com capuz, em uma motocicleta, acertou um tiro em seu peito.


Em seguida, o assassino foi até a casa de Ferreira e disparou contra o filho dela, Ronaldo Ferreira, acertando-o no braço. Ele sobreviveu. O suspeito, Creiton Oliveira Silva, está foragido.
Ferreira morava no acampamento da fazenda, uma área de 6.000 hectares adquirida pelo Incra no ano passado e que ainda não foi dividida em lotes.


A fazenda foi invadida pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Cerca de cem famílias vivem atualmente no local.


Segundo o delegado Rui Aparecido Ribeiro, um integrante da entidade, Nicodemo Rodrigues da Silva, pai do suposto assassino, queria que a associação comprasse um ônibus para levar assentados do acampamento até Cuiabá. A idéia tinha resistência de Ferreira, que passou, então, a sofrer ameaças.


Fonte: Folha online
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: