terça-feira, 5 de agosto de 2008

"Casa própria para a REG" ferve sessão da câmara


A questão da casa própria para a REG ferveu a sessão da câmara de vereadores de Guanambi realizada ontem, segunda-feira, dia 04 de agosto, às 20h30min. Situação e oposição se exaltaram no debate após as intervenções feitas por Edmílson Júnior e Wanderson Pimenta, no uso da tribuna livre.


A oposição, liderada pelos vereadores Paulo Costa e Dr. Ruy, questionou a boa vontade do prefeito em receber os estudantes da REG, lembrado o fato ocorrido há três anos e meio, quando o próprio Nilo Coelho tentou fechar a residência: "é muito estranho isso, essa recepção e essa boa vontade em plena época de campanha, mas se eleito o companheiro Paulo Costa, no primeiro ano do próximo mandato a casa própria para a REG vai ser realidade", disse Dr. Ruy.


Na situação, o vereador Neto de Dim ressaltou que a opinião do prefeito mudou porque a REG também mudou: "esses meninos estão de parabéns, pelo grande trabalho que estão fazendo e por essa reviravolta, nem só na opinião do poder público, mas na de toda a sociedade guanambiense", declarou. O vereador Agostinho Lira também discordou da idéia de Dr. Ruy de que o prefeito só recebeu os estudantes pelo fato de ser ano de eleição.


O embate final - Atual vereador e candidato a prefeito, Paulo Costa enfatizou que nenhum dos vereadores ali presentes conhece a REG melhor do que ele: "tenho compromisso com esses estudantes, e não é de hoje, mas desde os anos 70 quando participei das primeiras mobilizações aqui em Guanambi pela REG", disse. O Presidente da Câmara, Élder Guimarães, finalizou a discussão declarando: "já que Paulo Costa promete a compra da casa para a REG no ano que vem, nós aqui também prometemos: fiquem tranquilos, ano que vem essa casa sai, caso sejamos eleitos", conclamou.


Repercussão - Hoje de manhã, no programa "Alô Cidade" da Rádio 96 FM, o radialista Clóvis Júnior comentou a questão da receptividade do prefeito em relação a REG e o debate travado na câmara, na noite de ontem.


A REG, reitero, nunca esteve tão em pauta como nesse momento no município.


Wanderson Pimenta (morador da REG)
Posted on by Residência do Estudante de Guanambi | No comments

0 comentários: